Menu fechado

Maratona de Benefícios: Qualificação Profissional

A Fenacor promoveu nesta sexta-feira (14/08) o quinto e último episodio da “Maratona de Benefícios“. No evento, que abordou a importância da qualificação profissional oferecida pela ENS – Escola de Negócios e Seguros, foi anunciada uma grande novidade: a escola irá lançar, em breve, um programa de fidelidade que garantirá aos corretores de seguros associados aos Sincors um desconto para participar em cursos oferecidos pela ENS, que será equivalente ao valor que desembolsou em suas contribuições para a sua entidade.

O evento foi aberto pelo presidente da Fenacor, Armando Vergilio, segundo o qual a Federação terá muitas outras novidades que estão sendo planejadas e serão anunciadas em breve. “Junto com os Sincors passamos a ser granes provedores de soluções para is corretores associados. O corretor tem que diversificar atividade, não pode mais se limitar a atuar como assessor e consultor específico de seguros, previdência e capitalização. Alguns já entenderam isso e têm variado portfolio de produtos e serviços, incluindo cartões de crédito e consórcios.

Nesse contexto, nas próximas semanas, teremos mais novidades, incluindo cursos de agente autônomo de investimento”, frisou Vergilio.

Já o presidente da ENS, Robert Bittar, acentuou que a escola tem reforçado investimentos em tecnologia, que foi fundamental neste momento de pandemia para que a instituição pudesse fazer a “virada de chave”, sem nenhuma interrupção nos cursos. “Aumentamos, inclusive, a participação dos interessados, com ganhos de capilaridade, atendendo corretores de todos os lugares do Brasil”, observou.

Ele acrescentou que o programa de fidelidade que está sendo desenvolvido para os corretores poderá ser extensivo aos seus familiares e dependentes. “Muitos querem inserir filhos e esposas para reforçar o corpo técnico da corretora”, afirmou Bittar.

Por sua vez, o diretor Geral da ENS, Tarcísio Godoy, disse que a escola já tem 18 convênios firmados com os Sincors, que passaram a ser promotores de eventos. Ele apresentou soluções oferecidas em cursos, mbas e eventos e as parcerias formalizadas, seja no âmbito internacional, com entidades de Londres, Lisboa, Santiago e da China, entre outros; e no Brasil, com marcas de impacto, como a IBM, que está transferindo conhecimento para a ENS, e a CecYber, que desenvolveu um simulador de ataques cibernéticos para a capacitação das equipes de TI.

Ele listou ainda os cursos que podem ser bastante úteis para os corretores de seguros, incluindo matemática financeira, gestão financeira e planejamento de aposentadoria.
Destacou também o projeto “Profissional do futuro”, modelo único na América Latina, e o lançamento, em São Paulo, do “Espaço Coworking”, para trabalho, troca de ideias, palestras e interação com o corpo acadêmico da escola.

O evento, que estará disponível no canal da Fenacor no Youbute, teve como moderador o presidente do Sincor-SE, Érico Melo.

Fonte: Fenacor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *