Menu fechado

95% dos executivos veem trabalho híbrido como permanente, diz pesquisa

Pesquisa divulgada pela consultoria de recrutamento especializado Robert Half mostra que, para 95% dos executivos entrevistados, o trabalho híbrido, com rodízio entre home office e no escritório, é visto como parte permanente do cenário de empregos.

Os principais benefícios no uso de equipes híbridas incluem a criação de oportunidades de melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional aos trabalhadores e redução de custos de escritório para as empresas.

Tendências de contratação

A Robert Half identificou cinco tendências de contratação com a ascensão do “trabalhe de qualquer lugar”.

A principal é que as habilidades técnicas e especializadas devem ser acompanhadas de habilidades comportamentais, as chamadas soft skills, abrindo espaço ao que vem sendo chamado de “habilidades híbridas”.

Além disso, à medida que as organizações adotam cada vez mais as vagas de trabalho remoto como primeira opção, entendem o valor do recrutamento para além de suas cidades.

Outra tendência é oferecer salários e benefícios competitivos para reter colaboradores importantes, assim como atrair os melhores talentos.

Há ainda um maior investimento em tecnologias que apoiam o suporte ao trabalho remoto e à colaboração contínua, bem como programas e benefícios de saúde e bem estar aos funcionários.

Enquanto os recrutamentos virtuais já substituíram o processo presencial em muitas organizações, as empresas agora precisam repensar como lidar com a saída de funcionários à distância.

[ Ler a notícia completa ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *