Menu fechado
Pacote LGPD

Aon adere a 10 compromissos de Direitos LGBTI+

A Aon aderiu nesta sexta-feira, 25 de junho, ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, formado por empresas engajadas no respeito aos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex, que reúne empresas e pessoas que se articulam, desenvolvem as melhores práticas e as compartilham fomentando a inclusão e seus benefícios para os negócios e para a sociedade.
Com a assinatura da Carta de Compromisso, a companhia se une a outras empresas e assume publicamente que irá fomentar a discussão de temas ligados à pluralidade sexual e de gênero, dentro e fora das organizações. “A organização tem o compromisso de apoiar e fomentar a diversidade. Assinar esse compromisso nos orgulha, pois é um importante passo para a construção de um ambiente cada vez mais inclusivo, que ofereça oportunidades para todos”, afirma Marcelo Homburger, CEO da corretora.
Com a assinatura, a empresa assume publicamente os 10 compromissos previstos pelo Fórum:
1. Comprometer-se – presidência e executivos – com o respeito e a promoção dos direitos LGBTI+.
2. Promover igualdade de oportunidades e tratamento justo às pessoas LGBTI+.
3. Promover ambiente respeitoso, seguro e saudável para as pessoas LGBTI+.
4. Sensibilizar e educar para o respeito aos direitos LGBTI+.
5. Estimular e apoiar a criação de grupos de afinidade LGBTI+.
6. Promover o respeito aos direitos LGBTI+ na comunicação e marketing.
7. Promover o respeito aos direitos LGBTI+ no planejamento de produtos, serviços e atendimento aos clientes.
8. Promover ações de desenvolvimento profissional de pessoas do segmento LGBTI+.
9. Promover o desenvolvimento econômico e social das pessoas LGBTI+ na cadeia de valor.
10. Promover e apoiar ações em prol dos direitos LGBTI+ na comunidade.

“Sabemos que, para alcançar esses objetivos, precisamos cada vez mais evoluir como companhia e sociedade. Quando penso nos millenials, hoje maioria em nossas organizações, sejam eles heterossexuais ou identificados como LGBTQIA+, suas expectativas de ambiente de trabalho exigem empresas inclusivas e sem barreiras. É fundamental seguir avançando para que tenhamos práticas e, fundamentalmente, líderes que abraçam a diversidade e a inclusão e transformem o nosso mercado”, afirmou a Diretora Executiva de Recursos Humanos da companhia, Andrea Milan.
Em junho, o BRG Pride Alliance Brasil da Aon comemora seu primeiro aniversário com várias iniciativas internas, em que todos têm a oportunidade de interagir e compartilhar experiências.
“Um ambiente de trabalho saudável é aquele onde todos são respeitados e podem ser quem quiserem, independentemente de orientação sexual, gênero ou raça. Como empresa e pessoalmente, estamos comprometidos em construir um ambiente e uma sociedade mais inclusiva e igualitária”, explica Antonio Jorge Rodrigues, CEO de Resseguros e Executive Sponsor do BRG Pride Alliance Brasil.
O BRG Pride Alliance Brasil é aberto a todos os colegas da Aon, composto tanto por aqueles que se identificam como LGBTI+, quanto por aliados. Os objetivos do grupo são:
• Oferecer suporte a todos os funcionários que sejam LGBTI+, sejam amigos, parentes, colegas, ou quaisquer funcionários com dúvidas sobre questões de orientação sexual ou identidade de gênero;
• Promover uma atmosfera de inclusão e respeito mútuo, aumentando a conscientização e a compreensão das questões;
• Aconselhar sobre o desenvolvimento de políticas;
• Fornecer oportunidades de networking social e empresarial para os membros;
• Melhorar o recrutamento, a retenção e o sucesso na carreira de funcionários LGBTI+
N.F.Revista Apólice
The post Aon adere a 10 compromissos de Direitos LGBTI+ appeared first on Revista Apólice.

[ Ler a notícia completa ]