Menu fechado
Pacote de Artes para Corretor de Seguros editáveis com Canva

Após doze meses de operação, Zema Seguros cresce e planeja ampliar

Em agosto de 2021, a Zema Seguros iniciava suas operações no mercado segurador brasileiro. A estratégia da companhia era potencializar os negócios do Grupo Zema e levar proteção aos seus clientes através do lançamento de uma seguradora digital. Após doze meses, os números indicam que o plano deu certo.
Segundo o último levantamento da Superintendência de Seguros Privados (Susep), desde agosto do ano passado a companhia já registrou R$ 39,7 milhões de prêmio emitido. Foram cerca de 750 mil apólices emitidas nos segmentos garantia estendida; seguro celular; a.p. com capitalização; e seguro prestamista.
Com base nesse desempenho, a seguradora mineira já iniciou conversações para ampliar o escopo de seus produtos com a eBaoTech, líder global em tecnologia para o setor de seguros. Parceira fundamental no processo de desenvolvimento, a multinacional ajudará agora também no lançamento de produtos de afinidades.
“Fomos muito felizes na escolha da eBaoTech como fornecedor de tecnologia. Desde o início queríamos um parceiro que nos permitisse alavancar os negócios rapidamente e os números mostram que estamos no caminho certo. O próximo passo agora é ampliar a operação. Além do lançamento do Seguro Residencial agora em setembro, muito em breve anunciaremos novos produtos, parceiros e canais de venda”, destaca Ricardo Zema Neto, diretor administrativo da Zema Seguros.
No ano passado, ainda com foco no lançamento da seguradora, a eBaoTech criou um sistema formado por API’s abertas e uma estrutura com capacidade para operar 100% na nuvem. A meta era oferecer alta escalabilidade e permitir o gerenciamento das operações de forma ágil e flexível, com autonomia total para elaborar sua estratégia para o mercado de seguros.
“Como já começamos a operação implementando facilidades visando o Open Insurance, a Zema Seguros consegue aproveitar mais facilmente as novas oportunidades que vão surgindo, com a possibilidade agora de atuar com massificados”, explica Rafael Rodrigues, Country Manager da eBaoTech no Brasil.
Ainda segundo o executivo, toda a operação acontece na nuvem, o que traz grandes vantagens operacionais como flexibilidade, menor custo operacional e a ausência manutenção. “Os resultados colhidos agora foram fruto de muito planejamento, já que desde o início desenvolvemos toda a infraestrutura e recursos de escalabilidade necessários para alavancar os negócios do cliente da forma mais eficiente possível”, lembra Rafael.
Vale lembrar que todo o sistema utilizado pela Zema Seguros é suportado pelo InsureMO® – plataforma de Middle Office de seguros – que pode ser utilizado por qualquer seguradora, corretora, canal de afinidade, e-commerce/varejista, banco, fintech, startup de tecnologia, ou empresa que deseje ofertar um seguro em um produto ou serviço.
Agência Pauta Vip
O post Após doze meses de operação, Zema Seguros cresce e planeja ampliar apareceu primeiro em Revista Insurance Corp | PT-BR.

[ Ler a notícia completa ]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.