Menu fechado

Creditas compra Minuto Seguros e abre nova vertical

A Creditas acaba de comprar 100% da Minuto Seguros — uma das primeiras corretoras digitais do Brasil — numa transação que marca a entrada da fintech de crédito num mercado que tem sinergias óbvias com seu core business.

A aquisição foi paga parte em cash parte em ações, e todos os principais acionistas da Minuto — o fundador Marcelo Blay, um fundo da Redpoint eVentures e a seguradora canadense Intact — se tornarão acionistas da Creditas.

Marcelo — um veterano do setor com 10 anos de Porto Seguro e seis de Itaú — também vai continuar à frente da empresa e será o vp de seguros da Creditas.

Fundada em 2012, a Minuto é uma corretora digital que permite que o cliente faça a cotação em tempo real de diversos tipos de seguro (do automóvel ao residencial, passando pelo seguro de vida).

A startup tem parceria com 15 seguradoras e cuida de todo o funil de vendas: a captação do cliente, a contratação do seguro online e o pós-venda.

A Minuto nasceu em meio a um boom de corretoras digitais, mas dez anos depois, é uma das poucas que sobreviveu para contar história.

[ Ler a notícia completa ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *