Menu fechado
Hospedagem de Sites - HostMídia

“Educação: um caminho seguro” terá mobilização nacional

A FENACOR e os Sincors de todo o Brasil promoverão uma intensa mobilização nacional em 30 de junho (quinta-feira), último dia de doação para a campanha “Educação: um caminho seguro”.

Segundo o presidente do Sincor-SP, Boris Ber, a intenção é estimular as doações na reta final da campanha. “O ‘Dia D – Dia de Doar’ é uma iniciativa que une os Corretores de Seguros de todo o Brasil em prol desta causa tão nobre. Somos mais de 40 mil corretores de seguros no Estado de São Paulo, e mais de 100 mil no Brasil. Imagine se cada um fizer a doação de pelo menos um kit escolar. Serão mais de 100 mil famílias impactadas por esta ação, sendo mais de 40 mil em nosso Estado, garantindo a educação de milhares de crianças”, afirma Ber. 

Ele adianta que, em São Paulo, diretores das 30 Regionais do Sincor-SP estão divulgando o projeto em suas localidades e criando ações em eventos presenciais para ampliar as doações.

De acordo com Patrícia Paiva, uma das coordenadoras do projeto em São Paulo, cada diretor Regional do Sincor-SP irá entregar os kits para crianças de sua região. “Vamos ajudá-los a entregarem para o máximo de crianças possível. Além de beneficiar crianças carentes, quanto maior for a arrecadação em cada região, mais visibilidade eles terão na mídia local, destacando para a sociedade a atuação dos corretores de seguros, que são reconhecidos como agentes do bem-estar social”.
 
Apesar de a fase de arrecadação da campanha ir até o dia 30 de junho, Patrícia Paiva aconselha não deixar para última hora. “É um trabalho sério e muito bonito que estamos fazendo. A doação para a campanha que irá ajudar milhares de crianças e jovens carentes através da educação pode ser de qualquer valor. Se cada um ajudar um pouquinho, juntos iremos longe”.
 
Além da doação de kits escolares a crianças carentes do Ensino Fundamental, a campanha “Educação: um caminho seguro” irá disponibilizar gratuitamente cursos profissionalizantes a jovens estudantes do Ensino Médio em instituições públicas que busquem oportunidade de início de carreira, que depois serão encaminhados para vagas no mercado de seguros.
 
Como doar

O kit escolar completo custa R$ 99,70, mas as doações podem ser de qualquer valor. Quem conseguir ajudar com o valor indicado, ou superior a ele, ajuda a garantir mais entregas. Cada kit contém mochila, estojo, caderno, lápis de cor e grafite, giz de cera, borracha, apontador, tesoura, régua, cola e um livro.

A doação em valor pode ser pela chave pix ecseguro@fenacor.org.br ou por transferência bancária diretamente à Fenacor: Banco 237 – Bradesco/ Agência: 3176-3/ Conta Corrente: 3618-8/ CNPJ Fenacor: 42.564.922/0001-71. Os valores de doações podem ser abatidos no imposto de renda.

Quem preferir doar materiais fisicamente pode entregar no Sincor-SP (Rua Líbero Badaró, 293 – 29º andar – Centro, São Paulo/SP), em Sincors de outros Estados, ou ainda na sede da Fenacor.

[ Ler a notícia completa ]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.