Menu fechado
Pacote LGPD

FENACOR critica teor de vídeo do Banco Inter

A diretoria da FENACOR reagiu com indignação e até ironia ao vídeo postado pelo Banco Inter que faz referência direta ao Corretor de Seguros.

Ainda que não tenha sido essa a intenção da fintech, a gravação confirma a relevância do papel exercido pela categoria. O vídeo acaba por reconhecer a importância do trabalho realizado pelo corretor de seguros, que sempre esteve à disposição em tempo integral para cuidar adequadamente e assessorar o cliente.

Então, se o cliente já o procurava antes, seja através do telefone ou pessoalmente, agora ficou ainda mais fácil, usando o celular, o Whatsapp as redes sociais ou outras ferramentas.

De fato, essas facilidades oferecidas pela tecnologia são importantes para que o cliente possa falar mais diretamente e rapidamente com o corretor sempre que preciso. Até porque não podemos esquecer que, agora, existem também muitos outros riscos nesse ambiente nem sempre “seguro” da Internet  É preciso ter muito cuidado, pois, infelizmente, existem, sim, oportunistas mal intencionados e golpes de várias formas, o que torna ainda mais necessários a segurança, garantia e o assessoramento completo de um profissional de confiança e qualificado.

A FENACOR ressalta ainda que é, no mínimo, antiético querer se apresentar como uma instituição moderna mas tentar depreciar e desqualificar uma categoria séria de trabalhadores e profissionais e que, há décadas, sustenta o crescimento do setor e trabalha com muita dedicação para amparar e proteger as pessoas e suas conquistas. Lamentável!

Fonte: Fenacor