Menu fechado
Pacote LGPD

Fenacor participa de evento que discute o novo paradigma ético das empresas

A FENACOR participa, como um dos protagonistas, do evento “Semana ESG: o novo paradigma ético das empresas”. O presidente em exercício da Federação, Manuel Matos, estará no painel 
“Cuidados com a proteção de dados sensíveis”, debatendo com Clarissa Luz, sócia do Felsberg Advogados; Eduardo Coutinho, presidente do Grupo Montreal; e Fabio Moraes Benedito, superintendente executivo de segurança corporativa do Bradesco.

Ele irá ressaltar, na ocasião, a relevância da adoção de medidas que assegurem a proteção de dados sensíveis, o que, segundo Matos, deve iniciar, pela capacidade de se identificar, com celeridade, quem acessa as informações.

Nesse contexto, a melhor opção é  o certificado digital ICP-Brasil, identidade virtual que permite a identificação, de forma segura e inequívoca, do autor de uma mensagem ou mesmo de transação realizada em meio eletrônico.

Durante o evento, online e gratuito, organizado pela Insight Comunicação, serão abordados temas-chave para a compreensão e para o avanço da agenda ESG. O objetivo dos encontros é buscar entender como as empresas estão agindo para gerar benefícios para colaboradores, clientes e demais stakeholders, a partir do desenvolvimento de práticas sustentáveis; do seguimento de agendas de organizações mundiais; e da construção de metas próprias.

A semana de discussões terá a participação de especialistas na abordagem ESG, nas esferas pública e privada. Entre eles, já confirmaram presença o superintendente de Processos Licitatórios e conselheiro do Núcleo de Diversidade com Foco em Raça e Etnia da B3, Guilherme Peixoto; o diretor de Finanças do BNDES, Lourenço Tigre; o superintendente executivo de Segurança Corporativa do Bradesco, Fabio Moraes Benedito; a consultora sênior da Mais diversidade, Janaina Gama; o head de Qualidade para a América Latina da Unilever, Fabio Police; a coautora do último relatório do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas) da ONU, Lilia Caiado; e a ex-presidente do Pacto do Rio, Eduarda La Rocque.

O evento marca o lançamento do portal Integridade ESG, um completo content place com foco em governança corporativa, meio ambiente e ações sociais de empresas e instituições. A plataforma tem o propósito de se tornar um amplo ecossistema de formulação e discussão a partir de uma intensa produção de reportagens, entrevistas, artigos, seminários, lives, podcasts, newsletters, palestras, pesquisas e dashboards, entre outros formatos de conteúdos relacionados aos temas ambiental, social e governança.

“O nosso objetivo é engajar empresas e instituições no movimento ESG e incentivara adoção de medidas concretas e mensuráveis para melhoria de sua governança e das relações com o meio ambiente e a sociedade”, afirma a editora do portal, a jornalista Mariza Louven.

O portal incorpora, ainda, os conteúdos de três tradicionais revistas eletrônicas próprias da Insight — Bioma, Nós e Case Studies − que tratam, respectivamente, dos temas sustentabilidade, responsabilidade sociocorporativa e gestão e governança. A plataforma já nasce, portanto, com um acervo de mais de mil artigos, matérias e cases sintonizados com a sigla ESG. Seu público-alvo são líderes empresariais, intelectuais, autoridades, gestores de entidades do terceiro setor, investidores e entidades do mercado de capitais, especialistas na temática ESG e profissionais de comunicação.

“Com a plataforma, queremos colaborar com empresas e instituições a aprofundar seu diálogo com a sociedade por meio da agenda ESG, cada vez mais presente no debate público. Como temos uma longa trajetória na produção editorial em sustentabilidade, responsabilidade sociocorporativa e gestão e governança, decidimos investir nesse projeto para consolidar ainda mais nossa atuação, com conteúdos em novos formatos, e para dar maior capilaridade à discussão dessa temática”, afirma o CEO da Insight Comunicação, João Pedro Faro.

[ Ler a notícia completa ]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.