Menu fechado
Pacote de Artes para Corretor de Seguros editáveis com Canva

Icatu reforça pilar de inovação e estreia no Insurtech Brasil 2023 com cases de parcerias de sucesso

Com forte atuação em inovação, reunindo investimentos que ultrapassam R$ 1 bilhão nos últimos cinco anos, a Icatu é uma das patrocinadoras Ouro do Insurtech Brasil 2023, considerado um dos principais eventos de tecnologia e inovação para o mercado segurador do país. O evento, que ocorreu nesta terça-feira, 6, em São Paulo, conectou startups, fintechs, empresas de soluções financeiras e seguradoras em um encontro repleto de conteúdo e relacionamento.
Com o patrocínio, a Icatu reforça sua estratégia de inovação e a sua atuação de referência em temas como Embedded Insurance e Insurance-as-a-service, oferecendo serviços e soluções customizadas e de qualidade para diferentes players do mercado – como produtos plug and play, canais, processos e novas tecnologias.
De acordo com Guilherme Hinrichsen, Vice-Presidente Comercial da Icatu, a companhia leva ao evento a visão de que, por meio da inovação, podemos ampliar nossas possibilidades de negócios através de soluções diferenciadas.

“A Icatu sempre esteve na vanguarda das inovações no setor. Nossa liderança entre as empresas seguradoras independentes é resultado de um trabalho intenso de pensar e compartilhar inovação diariamente com clientes e parceiros, indo além do óbvio. A nossa presença no Insurtech Brasil vem justamente dessa vontade de estimular discussões sobre o avanço do setor, promovendo, cada vez mais, um mercado mais desenvolvido e alinhado às necessidades atuais. Acreditamos muito que só por meio da troca seguiremos relevantes no dia a dia das pessoas”, afirma o executivo.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
No evento, a Icatu também compartilhará sua expertise por meio da participação no painel “Encontrando o Parceiro Ideal: Como Seguradoras e Diferentes Perfis de Distribuição Podem se Aliar para a Melhor Oferta de Seguros“. O encontro teve a presença de Guilherme Hinrichsen, que abordou o modelo que norteia todo o negócio da Icatu (B2B2C), cujos parceiros são a base. O executivo reforçará ainda a importância das parcerias para a democratização do acesso às soluções de proteção e planejamento financeiro, ao lado de importantes parceiros da companhia, como o Banco BV e a Grão, plataforma de investimentos do Grupo Primo.
Com forte atuação em inovação – sendo uma das 5 empresas mais inovadoras do segmento, segundo o Valor Inovação –, a seguradora investe fortemente em tecnologia para evoluir seus produtos, processos e serviços. Para 2023, a estimativa é o investimento de mais de R$ 400 milhões em iniciativas de tecnologia, inovação, transformação e experiência digital. A Icatu é uma empresa de pessoas para pessoas, cujo propósito é atuar para que cada brasileiro tenha mais tranquilidade financeira, e, assim, uma melhor qualidade de vida, a vida toda.
Leia, por fim, a 33ª edição da revista:

Seguro Nova Digital #33

O post Icatu reforça pilar de inovação e estreia no Insurtech Brasil 2023 com cases de parcerias de sucesso apareceu primeiro em Seguro Nova Digital.

Publicado em: Seguro Nova Digital
[ Ler a notícia completa ]