Menu fechado

MetLife incentiva carreira de jovens em situação de vulnerabilidade por meio da troca de cartas

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, dá início à sua participação na edição 2021 do projeto “Carta e Carreira”, que tem o objetivo de contribuir para a formação de jovens entre 15 e 21 anos, que moram em periferias de São Paulo e frequentam cursos profissionalizantes na UNIBES (União Brasileiro Israelita do Bem-Estar Social). Por meio de cartas anônimas, colaboradores da MetLife, de todos os níveis e áreas, se comunicam com os jovens da instituição com o intuito de, não somente compartilhar conhecimentos sobre o mercado de trabalho, como também de estimular o processo de iniciação profissional, promover o resgate da autoestima, da qualidade de vida e disseminar o interesse pela cultura, leitura e escrita nestes jovens, que estão em busca de uma oportunidade.
O programa, que conta com a participação da empresa desde 2015, terá a primeira edição virtual por conta da pandemia. Assim, neste ano, as cartas serão escritas pelos jovens e enviadas para a UNIBES, que as destinará aos colaboradores da MetLife por e-mail. Durante aproximadamente dois meses, cada voluntário trocará quatro cartas anônimas com um jovem, compartilhando experiências, sonhos e planos para o futuro. Ao final do processo, os voluntários conhecerão seus correspondentes via zoom, em um evento interno para o fechamento da edição anual.
“Para nós, poder participar de um projeto como este, que estimula jovens no início da carreira a acreditarem em seus sonhos e deterem determinação, é muito importante, principalmente na pandemia, quando o isolamento social contribuiu para o desencadeamento de problemas na saúde física e mental. Acreditamos que essa troca é muito rica, não só para quem está na UNIBES, como para nossos colaboradores, que dedicam tempo para pesquisar e escrever suas cartas e precisam ter sensibilidade para responder, ouvir e trocar vivências com alguém que não conhecem, o que gera muito aprendizado para a vida, não apenas para a carreira”, comenta Thais Catucci, Gerente de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da MetLife no Brasil.
Desde a primeira edição do projeto, a MetLife já impactou positivamente cerca de 200 jovens com a troca de correspondências. “Em 2020 inclusive identificamos uma profissional com o perfil muito promissor. Após o programa ela foi contratada pela MetLife como menor aprendiz e hoje está como estagiária na área de Sponsors, na Diretoria Direct Marketing”, comenta Thais. “Ter participado do Carta e Carreira, ser contratada com Jovem Aprendiz e hoje estar com estagiária, foi, sem dúvida, um dos acontecimentos mais marcantes da minha vida e carreira. O projeto me abriu portas que antes pareciam estar bem mais distantes. Hoje, sou muito feliz estando na MetLife e pretendo continuar conquistando meu espaço”, comenta Barbara Oliveira, estagiária.
FSB Comunicação
O post MetLife incentiva carreira de jovens em situação de vulnerabilidade por meio da troca de cartas apareceu primeiro em Revista Insurance Corp | PT-BR.

[ Ler a notícia completa ]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *