Menu fechado
Hospedagem de Sites - HostMídia

MetLife patrocina 4ª edição do Autismo Tech e visa contribuir com a empregabilidade da comunidade

A quarta edição do Autismo Tech, evento organizado pela aTip, inicia hoje a abertura das inscrições para profissionais da comunidade neuroatípica, que queiram empreender ou que simplesmente buscam uma oportunidade para desenvolver seu talento e acessar o mercado de trabalho. O prazo de concorrer a uma vaga se encerra em 31 de agosto. Pelo segundo ano consecutivo a MetLife é uma das apoiadoras deste projeto, que tem a meta de reunir cerca de 100 pessoas em um Hackathon, que acontece entre os das 14 de setembro e 24 de setembro, período em que empresas apoiadoras e convidados se juntam em prol do desenvolvimento de projetos inovadores para a empregabilidade e o protagonismo da comunidade autista.
Além de doar recursos, a MetLife também irá participar do processo de mentoria dos profissionais e para isso contará com a participação de colaboradores voluntários. “Estamos muito animados em apoiar o Autismo Tech por mais um ano e poder contribuir efetivamente com o desenvolvimento de projetos que possam fazer a diferença para pessoas da comunidade autista”, comenta Thais Catucci, gerente de comunicação interna, responsabilidade social e sustentabilidade da MetLife Brasil. O autismo é uma condição de neurofuncionamento atípico que pode afetar a interação, comunicação e interesses das pessoas. Somente no Brasil, dois milhões de pessoas estão dentro do espectro, sendo que 85% estão fora do mercado de trabalho. “Entendemos que, ao patrocinar um evento como esse, não só estamos contribuindo com o propósito de ajudar na construção de um futuro mais seguro para as pessoas, incluindo as neuroatípicas, como estamos verdadeiramente ajudando a ter um mundo mais plural e cheio de possibilidades”, acrescenta Thais.
Para 2022, a aTip comemora a evolução e o crescimento do evento que, ao longo dos anos tem conquistado o calendário de diversas empresas e assim gerado um impacto na comunidade autista, por meio da empregabilidade direta ou da criação de projetos inovadores. “No ano passado, cerca de 20% das pessoas que participaram do Autismo Tech conseguiram uma colocação no mercado de trabalho e isso mostra o quanto nosso trabalho é importante. Nosso grande objetivo para este ano é ampliar a conexão entre marcas empregadoras e profissionais autistas, criando um elo genuíno”, conta Caio Bogos, CEO da aTip. Além disso, é uma oportunidade diferenciada ao reunir empresas que têm o compromisso com a diversidade e a inclusão. “Realizaremos um Hackathon com foco no desenvolvimento de soluções para a comunidade autista, com o recorte da empregabilidade. Portanto, teremos palestras sobre negócios, desenvolvimento e prototipação”, acrescenta Bogos.
A primeira edição que surgiu em 2018, através de uma iniciativa do Centro Universitário FIAP, com o principal objetivo de incentivar a criação de ideias inovadoras para pessoas autistas. Foi assim que nasceu a aTip, que, a partir de 2020, tornou-se uma das empresas organizadoras do projeto. Na última edição, em 2021, o hackathon contou com 130 participantes de 14 estados brasileiros, sendo 49% dessas pessoas autistas. Ao todo, foram distribuídos mais de R$ 20 mil reais em prêmios com o apoio de mais de 20 empresas patrocinadoras. Mais informações estão disponíveis no site: www.autismotech.com.
FSB Comunicação
O post MetLife patrocina 4ª edição do Autismo Tech e visa contribuir com a empregabilidade da comunidade apareceu primeiro em Revista Insurance Corp | PT-BR.

[ Ler a notícia completa ]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.