Menu fechado
Pacote LGPD

Ministério da Saúde fecha seguro para cobrir efeitos adversos de vacina da Pfizer

O Ministério da Saúde fechou a contratação de um seguro privado internacional no valor de R$ 4,4 milhões. O objetivo é cobrir a responsabilidade civil por eventuais eventos adversos da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Pfizer.
O endosso da contratação do seguro internacional com a Newline Underwriting Management Limited, por meio do Lloyds Broker The Underwriting Exchange Limited, foi publicado na sexta-feira, 23 de abril, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
No mês passado, o governo federal informou que previa investir 5,63 bilhões de reais na compra de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19.
A vacina da Pfizer, que já tem o aval da Anvisa, será o terceiro imunizante a ser usado em solo brasileiro contra Covid-19 –ao lado da CoronaVac e da AstraZeneca. O governo deverá receber o primeiro lote de 1 milhão de doses da vacina na próxima semana.
* Fonte: Reuters
The post Ministério da Saúde fecha seguro para cobrir efeitos adversos de vacina da Pfizer appeared first on Revista Apólice.

[ Ler a notícia completa ]