Menu fechado

O futuro – e o presente – dos negócios na visão do CEO da Totvs

Os últimos dois anos foram, sem dúvida, os mais desafiadores para os empresários e empreendedores brasileiros – que historicamente já são especialistas em resiliência. As relações humanas se transformaram de maneira significativa, e, em especial, a maneira como as empresas se relacionam com seus colaboradores, parceiros de negócios e clientes.

Muito do que era seguido e tido como padrão de sucesso há 2 anos, hoje sequer faz parte da realidade das empresas. Mesmo com o avanço da vacinação, que já imunizou quase 2/3 da população brasileira, e uma retomada gradual das atividades presenciais – sem deixar de seguir todas as medidas sanitárias ainda necessárias – seria um engano pensar que podemos voltar a atuar como antes da pandemia.

A sociedade mudou e algumas das mudanças vieram para ficar. Por isso uma das chaves para ter um negócio bem-sucedido em 2022 é justamente entender esse cenário: identificar como essas mudanças e transformações da sociedade vão impactar as empresas nessa “nova era”, seja na maneira de trabalhar, consumir, inovar ou se promover para todos os públicos.

A partir dessa análise primária, destacam-se algumas tendências que todas as companhias, independente do porte e setor, deveriam ficar de olho para se manterem relevantes e produtivas.

[ Ler o artigo completo ]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.