Menu fechado

Sincor-SP anuncia a data do próximo Conec

O presidente do Sincor-SP, Boris Ber, anunciou que a próxima edição do Conec está confirmada para os dias 05, 06 e 07 de outubro de 2023. “Passado o período de isolamento, fizemos um novo acordo com o Expo Transamérica, e teremos mais um grande evento”, revelou Ber, ao participar da segunda edição da Maratona de Inovação, evento realizado pelo Jornal do Seguro (JRS), na última quinta-feira (18/08) em São Paulo.

Segundo ele, o evento deverá reunir o mesmo público, de aproximadamente 10 mil participantes, das últimas edições. “Reunimos no Sincor-SP alguns profissionais de marketing de empresas do setor para ouvi-los, saber o que podemos melhorar, para dar mais valor ainda a este que é o mais importante congresso do setor”, acrescentou.

MERCADO. Na sua apresentação no painel “Lideranças do Mercado Segurador”, na “Maratona da Inovação”, Boris Ber revelou ainda que as transformações tecnológicas chegam em velocidade tão grande que as mudanças comportamentais não têm acompanhado. “Depois de 47 anos de carreira como corretor de seguros, é surpreendente ver a transformação digital que vivenciamos hoje. Porém, transformar o comportamento das pessoas, parece que não é tão fácil. Por exemplo, apesar de toda a tecnologia embarcada, basicamente vendemos seguro automóvel da mesma forma há 40 anos. Por que não pode ser um seguro por assinatura, em que o corretor não tenha tanta despesa operacional?”, disse o presidente do Sincor-SP.

Para ele, apesar de, com a tecnologia, os produtos estarem mais facilitados para a comercialização, otimizando o dia a dia do corretor, o profissional ainda precisa empreender, investir e sempre acompanhar as tendências. “Há um excesso de preocupação com a jornada do cliente, mas acho que também carece uma maior atenção com a do corretor. Hoje temos diversas gerações conversando conosco e com as seguradoras simultaneamente e de formas diferentes. Para alguns é muito prático falar no chat, fazer vistorias a distância, mas nós temos que entender que existem pessoas que não conseguem ainda e as seguradoras precisam ter canais alternativos para atender”, ponderou.

Boris Ber defendeu a importância de corretores entrantes no mercado. “Realmente precisamos de mais gente no mercado, ter mais corretores, quero mais concorrência, senão não vamos sair do lugar, não vamos levar a mensagem do seguro, da responsabilidade com o patrimônio. A indústria toda tem que dar as mãos, olhar para frente e incentivar, cada vez mais, a cultura do seguro. Temos que fazer junto, cobrar as companhias, o Sincor-SP tem feito isso, um exemplo são os encontros de corretores com as seguradoras, para nos aproximar e ver o que podemos fazer, definir o que é bom não apenas para mim, mas para todos, para chegarmos mais rápido nos objetivos de desenvolvimento do setor”, comentou.

[ Ler a notícia completa ]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.