Menu fechado
Pacote de Artes para Corretor de Seguros editáveis com Canva

Torcedores presenciaram estreia mega show de luzes no Allianz Parque

Foi inaugurado no dia 10 de setembro, o mega show de luzes do Allianz Parque! Durante o jogo do Palmeiras contra o Juventude, o torcedor pôde vivenciar uma experiência única, contando com uma apresentação com luzes e inserções de projeções no telão e Ring de LED, antes do início da partida, ampliando ainda mais a experiência dos jogos do Palmeiras.
Para que todos pudessem ter essa experiência incrível, a Arena contou com 180 projetores LED Philips ArenaVision para a iluminação do campo, que substituíram os antigos 274 projetores convencionais de lâmpadas metálicas. A nova tecnologia proporciona uma redução de gastos estimada em até 73%, considerando custos de energia elétrica e manutenção dessa solução, com altíssimo fluxo luminoso, adequação às novas normas da CBF e padrões internacionais, e o acendimento instantâneo das luzes, que antes levava 15 minutos para chegar em seu funcionamento ideal. Tudo isso resulta em uma melhora na qualidade da luminosidade nas áreas do gramado, fazendo com que o ambiente fique mais confortável aos olhos dos jogadores, do público, além proporcionar excelente uniformidade de luz horizontal e vertical sem efeitos de cintilação, e consequentemente, maior qualidade às transmissões televisivas em HD, geração de imagens em super câmera lenta.
Um dos principais diferenciais desse projeto, é o sistema de gestão Interact Sports, referência nas arenas mais tecnológicas do mundo e instalado pela primeira vez em um estádio do Brasil. Essa plataforma IoT proporciona o controle da iluminação inteligente em tempo real via software e geração de insights em dashboards. Agora, será possível criar experiências imersivas por meio da iluminação para toda a jornada do público na arena, com diferentes cenas e efeitos, proporcionando emocionantes shows de luzes. Com Interact, é possível integrar a iluminação a sistemas de som, sincronizar a iluminação com a música e aprimorar a experiência dos torcedores no estádio e em casa.
A Sociedade Esportiva Palmeiras entra como parceira direta em mais este projeto, fazendo com que os torcedores experimentem uma nova forma de interagir e assistir aos jogos em cada partida dentro do Allianz Parque, a casa do Palmeiras. Graças a essa parceria será criada uma atmosfera de caldeirão alviverde para receber o atual campeão melhor time das Américas, com o compromisso de continuar construindo juntos cada vez mais conteúdo e formas inovadoras de explorar esse mega show de luzes, para que não só o torcedor palmeirense, como o time sempre tenha a melhor experiência diante de um adversário.
A PUMA, patrocinadora da Sociedade Esportiva Palmeira, também faz parte dessa jornada, entrando nesse projeto como mais uma apoiadora necessária para o acontecimento desse show de luzes.
Todo esse projeto ambicioso e único no Brasil só é possível graças ao investimento direto da Allianz Seguros, seguradora detentora do naming rights da Arena, que vem buscando, em parceria com a WTorre Entretenimento, tornar a experiência dentro do Allianz Parque cada vez mais especial, não só para o torcedor palmeirense, mas para todos os fãs que frequentam a arena.
A Allianz também nomeia mais 6 arenas pelo mundo, que junto com o Allianz Parque, formam a Família de Arenas Allianz, e desde 2021, é um dos 15 patrocinadores globais dos Movimentos Olímpico e Paralímpico, parceria que se estende até 2028.
E, por fim, também fará parte desse show o “Ring LED”, tecnologia da The Led que acompanha o anel entre o 3º e 4º andar da Arena em sua totalidade que, em parceira com a LPL, responsável pela programação da iluminação, criaram um espetáculo que integra a música produzida pelo DJ e Produtor FTampa com imagens,Luzes. Essa mais nova atração do Allianz Parque é considerada um verdadeiro organismo vivo, que irá funcionar de maneira única a cada dia, a depender de como estiver o clima e momento do jogo e terá papel fundamental nesse mega show.
O show de luzes também será incorporado no conceito “Arena Viva” do Allianz Parque, que visa transformar a coexistência da Arena com o cotidiano dos paulistanos. Com atividades que vão além de dias de jogos e shows, já existente no consciente das pessoas, o público pode usufruir das mais variadas atividades presente nas dependências do Allianz Parque. As luzes serão incorporadas no dia a dia noturno, como os restaurantes Braza Gastronomia, La Coppa Ristorante, Nagairô Sushi e outras atividades, possibilitando uma infinidade de novas ativações com o sistema integrado de luzes, telão do Allianz Parque e o painel de LED.
Para entregar toda essa experiência, foram necessários equipamentos de última geração e uma equipe especializada com mais de 30 profissionais envolvidos (dentre engenheiros, eletricistas, técnicos etc). Ao longo dos quase 600 metros de circunferência interna da Arena, estão enfileirados e instalados 596 painéis de LED, totalizando 21 toneladas de equipamento. Para alimentar os 470 mil watts de potência e iluminar todos os 5.5 milhões de pixels, foram necessários 4 km de fios elétricos, além de 1,5 km de fibra óptica, que eliminam por completo o atraso da imagem.
Sobre o Allianz Parque
A inauguração do Allianz Parque, em novembro de 2014, transformou o mercado de entretenimento no Brasil ao criar um espaço único no país, em que a maior paixão nacional, o futebol, convive de forma harmônica com os shows das maiores bandas do mundo. Esse é um projeto gerido pela WTorre Entretenimento, com naming rights negociado com a Allianz Seguros
Sobre a WTorre Entretenimento:
Novo braço de atuação do Grupo WTorre, conglomerado com mais de 40 anos de atuação no mercado de construção civil, responsável pela construção de mais de 8 milhões de metros quadrados no Brasil e no exterior e de algumas obras icônicas, como JK Iguatemi e Allianz Parque, bem como a reforma e revitalização do Parque do Povo. O novo negócio da empresa tem foco na gestão de venues e arenas multiuso e criação de conteúdos próprios de live entertainment
O post Torcedores presenciaram estreia mega show de luzes no Allianz Parque apareceu primeiro em Revista Insurance Corp | PT-BR.

[ Ler a notícia completa ]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.